Livros selecionados pela Biblioteca Prof. Gilmar Luiz Novaes para você! (Agosto/2017)

Descubra as sugestões e novidades da Biblioteca Prof. Gilmar Luiz Novaes para você no mês de Agosto!

  • História do Brasil (1500-1627) – Frei Vicente do Salvador


Um dos volumes da Coleção Biblioteca Básica Brasileira, “História do Brasil (1500-1627)” é a primeira história do Brasil escrita por um brasileiro. A obra retrata os eventos nacionais desde o descobrimento do Brasil até o governo de Diogo Luís de Oliveira, em mais de 120 anos de acontecimentos.

  • Os Bruzundangas – Lima Barreto


“Os Bruzundangas” é uma das primeiras obras póstumas do escritor Lima Barreto. Publicado em 1922, o livro satiriza os primeiros anos da vida dos brasileiros na Primeira República. Baseando-se em um país fictício – Bruzundanga – o autor usa de ironia afiada nas suas crônicas para denunciar as mazelas cotidianas do país.

  • Indomável – Nick Vujicic


Mesmo portando a rara síndrome Tetra-amelia (que ocasiona da falta dos quatro membros), o australiano Nick Vujicic não se deixou abalar pelos infortúnios da vida. Viajando por todo o mundo como palestrante motivacional, Vujicic leva às pessoas mensagens positivas e de esperança, da mesma forma que as relata em “Indomável”, seu segundo livro. A obra fará o leitor se questionar sobre os acontecimentos em sua vida e começar a colocar sua fé em prática, através de uma história inspiradora de superação.

  • O bem-amado – Dias Gomes


Uma das obras de maior sucesso do autor de telenovelas e dramaturgo Dias Gomes, “O bem-amado”, é transformada em livro pela editora Globo. A história se passa no município fictício de Sucupira, onde o prefeito Odorico Paraguaçu tenta, de todas as formas, inaugurar o cemitério da cidade, apelando até para os serviços de Zeca Diabo, um matador redimido e que retorna ao local para realizar tal tarefa.

  • Carpe Diem: o crime bate à porta – Samir Thomaz


“Carpe Diem: o crime bate à porta” retrata a história de Eurico, um garoto que edita o jornal de sua escola e, ao ter a primeira oportunidade de entrevistar um escritor de renome, presencia uma cena de assassinato, tornando-se assim a principal testemunha do ocorrido com o autor. A obra se desenrola então com o protagonista tentando se afastar do assédio da imprensa e a fuga da pressão da polícia, além de desenvolver sua própria investigação com a ajuda dos seus amigos.

  • Literatura Marginal – Ferréz (organizador)


“Literatura Marginal” foi um projeto oriundo da parceria do escritor e rapper paulista Ferréz com a Revista Caros Amigos. A partir disso, foram lançadas três edições especiais da revista, contando com mais de trinta autores nacionais advindos de comunidades diversas em suas páginas. Agora, parte do material torna-se livro, com o objetivo dar voz às pessoas estigmatizadas e marcadas pela marginalização.

  • O livro e a Leitura na Lei Federal de Incentivo – Cristina Ramalho


O livro aborda a questão do patrocínio cultural no país nos últimos anos, apresentando um quadro quantitativo das obras amparadas pelo governo, principalmente as realizadas através do programa do Ministério da Cultura de Incentivo ao livro e à leitura no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário