Livros selecionados pela Biblioteca Prof. Gilmar Luiz Novaes para você! (2ª quinzena Agosto/2017)

Descubra os novos livros que chegaram fresquinhos na Biblioteca Prof. Gilmar Luiz Novaes!

  • Demolidor: O homem sem medo – Frank Miller e John Romita Jr.

A história de Matt Murdock, mais conhecido como Demolidor, é contada através dos quadrinhos criados por Frank Miller e John Romita Jr. Demolidor narra a vida de Murdock, criado pelo pai boxeador e que perde a visão ao ser atingido por materiais radioativos. Apesar do trágico acidente, Matt é agraciado com supersentidos, que o tornam o herói que conhecemos. O exemplar da biblioteca reúne as edições 1 a 5 da série.

  • Cidades Rebeldes – Vários autores

O livro fala sobre as manifestações ocorridas em 2013, de pautas como transporte público ineficiente, serviços de saúde precários, gastos exorbitantes, corrupção e repressão policial violenta, através do olhar de nomes de peso, como Leonardo Sakamoto, Mike Davis – Autor de “Planeta Favela” –, Slavoj Žižek, entre outros.

  • O mundo de Sofia – Jostein Gaarder

O clássico livro do autor norueguês Jostein Gaarder apresenta a história de Sofia Amundsen, uma menina prestes a completar 15 anos, que começa a receber bilhetes misteriosos enviados do Líbano por um major e endereçados à sua filha, Hilde Møller Knag, que também completará 15 anos no mesmo dia que Sofia. Através da ajuda de seu professor, a protagonista começa a se aprofundar na história da filosofia ocidental, ao mesmo tempo em que o major aparenta estar a par de cada um de seus movimentos, que parecem moldar-se às aulas. Paralelamente, objetos pessoais de Knag começam a surgir sem qualquer explicação e um certo presente de aniversário do militar para sua filha se aproxima, desenrolando-se em um final surpreendente do intenso thriller.

  • O senhor dos anéis: A Sociedade do Anel – J. R. R. Tolkien

A principal obra de J. R. R. Tolkien narra a história do Hobbit Frodo, que tem como incumbência levar o anel do poder através da Terra Média até as Fendas da Perdição para impedir que o Senhor do Escuro tome o governo. Para isso, ele conta com a ajuda dos anões, cavaleiros e Ents, em uma saga cheia de aventura contra os orcs e Sauron. A biblioteca conta também com as continuações “As duas torres” e “O retorno do rei”.

  • A revolução dos bichos – George Orwell

A obra prima de George Orwell narra a história dos animais de uma fazenda, cansados de serem explorados pelos humanos. Após a tomada de poder, pouco a pouco o quadro se repete, com os porcos tomando a frente e recebendo privilégios. O livro foi usado como arma anticomunista na época da Guerra Fria e é uma sátira à história moderna.

  • O teorema Katherine – John Green

“O teorema Katherine” apresenta a história de Colin Singleton, um garoto que já namorou com 19 Katherines – todas elas tendo terminado com ele. Disposto a provar Teorema fundamental da previsibilidade das Katherines, o garoto tenta, através da matemática, prever o desfecho de todos os relacionamentos.

  • A culpa é das estrelas – John Green

A magnum opus de John Green traz a história de Hazel, uma paciente terminal que conhece Augustus, um jovem que aparece no grupo de apoio a crianças com câncer. Juntos, os dois vão viver momentos valiosos que ajudarão à preencher as páginas em branco das suas vidas.

  • A Seleção – Kiera Cass

Trinta e cinco garotas. Uma coroa. A narrativa de Kiera Cass apresenta um Estados Unidos destruído e transformado em um país chamado Illéa. A nação é uma monarquia dividida em castas, onde, para uma garota, a única forma de ascender e melhorar de vida é através da participação da seleção, onde compete com outras jovens pela mão do Príncipe Maxon, podendo vir a se tornar futuramente a rainha. Essa é a situação vivida por América Singer, residente da casta cinco e namorada de Aspen Leger, que pertence à casta seis. Apesar disso, após se tornar soldado, Leger sobe para a casta dois, indo morar no palácio onde América compete. A biblioteca também possui os títulos “A Elite”, “A Escolha” e “A Herdeira”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário